A Copa do Mundo de 2018 está chegando e a Sérvia e a Suíça são duas equipes que prometem dar trabalho para as outras seleções. Ambas estão no grupo E, ao lado de Brasil e Costa Rica, e vão se enfrentar no dia 22 de junho. Mas como está a situação dessas equipes? Quais são as suas chances de vitória? Seria interessante apostar em alguma delas? Vamos analisar!

Sérvia

A Sérvia é uma equipe que tem se destacado cada vez mais nos últimos anos. Ficou em primeiro lugar no grupo D das eliminatórias europeias, passando por países como País de Gales e Irlanda. Além disso, conta com jogadores de alto nível em seu elenco, como Sergej Milinković-Savić (Lazio) e Nemanja Matić (Manchester United).

No entanto, sua sorte na Copa do Mundo pode não ser tão fácil. O grupo E é considerado um dos mais difíceis do torneio e a Sérvia enfrentará o Brasil em sua primeira partida. Além disso, o histórico da seleção na competição não é dos melhores - sua melhor colocação foi em 1930, ficando em quarto lugar. Isso pode influenciar no psicológico do time em campo.

Mas, apesar desses fatores, a Sérvia tem chances reais de vitória. Se conseguir trabalhar bem a sua defesa e encontrar oportunidades para seus jogadores de ataque, como Aleksandar Mitrović (fulham) e Dušan Tadić (Southampton), pode surpreender suas adversárias.

Suíça

A Suíça é uma equipe que costuma ser subestimada, mas que pode surpreender seus adversários. Na fase de classificação, ficou em segundo lugar no grupo B das eliminatórias europeias, atrás apenas de Portugal. Tem um bom elenco, com jogadores como Granit Xhaka (Arsenal) e Xherdan Shaqiri (Stoke City).

A Suíça já demonstrou em outras competições que é uma equipe competitiva. Chegou às oitavas de final nas últimas duas Copas do Mundo e disputou as quartas de final da Eurocopa de 2016. Sua jogabilidade, com um estilo de jogo sólido e bem organizado, pode ser uma vantagem.

Mas, assim como a Sérvia, a Suíça terá um desafio logo na primeira partida. Vai enfrentar a seleção da Costa Rica, um time que também vem surpreendendo nas últimas competições em que participou. Além disso, estará em um grupo complicado, com Brasil e Sérvia. Terá que aproveitar ao máximo suas oportunidades em campo.

Conclusão

Apostar em uma equipe é sempre um risco. Mas, para quem gosta desse tipo de entretenimento, é importante analisar os fatos e as estatísticas antes de colocar dinheiro em jogo. Tanto a Sérvia quanto a Suíça têm chances reais de vitória na Copa do Mundo, mas também têm desafios a serem superados.

A Sérvia dependerá bastante de como trabalhará sua defesa e de como conseguirá superar as dificuldades psicológicas de estar em um grupo tão competidor. Já a Suíça terá que contar com seu estilo de jogo bem organizado e aproveitar as oportunidades em campo.

Analisando as chances de ambas as seleções, podemos concluir que a decisão de apostar em uma delas depende muito da estratégia de cada pessoa. Certamente, teremos jogos emocionantes pela frente e a Copa do Mundo de 2018 promete ser uma competição eletrizante!